AO VIVO
Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
Busca
Belo Horizonte
23ºmax
11ºmin
Correios Celular - Mobile
Educação

Retorno às aulas presenciais ainda gera debates em todo país

Estados como Roraima, Sergipe e Santa Catarina seguem sem data prevista

08 setembro 2020 - 11h22Por Jennifer Vargas*

Com os números de casos e óbitos por Covid-19 em queda no país, os governos de boa parte dos estados brasileiros já autorizaram o retorno dos alunos às escolas, a decisão, no entanto, ainda tem gerado polêmica.

Com bares, restaurantes e comércios reabertos há algumas semanas no plano de flexibilização, muitos se questionam a razão de as escolas não terem entrado nesta listagem, argumento que ganha força depois de diversas cidades Brasil afora registrarem mais um final de semana de aglomerações e descumprimento das regras.

Com exceção do Amazonas, que retomou as atividades ainda em agosto, estados como Pará, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, foram autorizados para voltar agora em setembro, mesmo assim a decisão ainda causa preocupação em pais e professores.

Até agora o estado com previsão mais tardia de retorno é o do estado de Rondônia, com volta em 3 de novembro. Já no Maranhão e no Piauí, o governo tem consultado a população para tentar definir uma data em consenso. Enquanto as aulas continuam suspensas e sem prazo para volta em Roraima, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná e Santa Catarina. 

*Com informações da Agência Brasil