AO VIVO
Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Belo Horizonte
31ºmax
17ºmin
Correios Celular - Mobile
Geral

PF apreende 230 milhões do tráfico internacional de drogas

Lavagem de dinheiro era principal ponto da investigação

11 setembro 2020 - 15h30Por André Dorea

Polícia Federal realizou operação, na manhã desta sexta (11), com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Na ação estão sendo apreendidos mais de R$ 230 milhões em patrimônio do tráfico de drogas no Brasil e no Paraguai.

O ponto principal da investigação é a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, dentre as quais havia construtoras, administradoras de imóveis, lojas de veículos de luxo, dentre outras. A estrutura contava com uma rede de doleiros sediados no Paraguai, com operadores em cidades brasileiras como Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Operação Status é uma cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia. Segundo a PF, no Paraguai, estão sendo sequestrados 10 imóveis, no valor aproximado de R$ 150 milhões. Também estão sendo cumpridos no país vizinho quatro mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, em 12 locais nas cidades de Assunção e Pedro Juan Caballero.

 

*Com informações da Agência Brasil