AO VIVO
Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
Busca
Belo Horizonte
27ºmax
17ºmin
Correio
Geral

Empoderando a sociedade

07 setembro 2020 - 07h09Por Da Redação
Empoderando a sociedade

O Diário Popular-IPTV não é um empreendimento que tem como objetivo primeiro obter lucros ou catapultar pessoas na ascensão ao poder – mas buscará – intensivamente - o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade, em especial, criando possibilidades de sua evolução.

O mais importante será empoderar e fazer evoluir a sociedade brasileira, proporcionando alternativas ao real desenvolvimento da educação, se utilizando de todos os meios possíveis e imagináveis, em especial a tecnologia, para que as futuras gerações sejam empoderadas e exerçam seu protagonismo nas mudanças que o Brasil precisa – sempre levando em conta que, além de garantir a reprodução das estruturas principais da sociedade – será preciso, a partir do momento sócio-histórico vivido – ampliar as possibilidades de desenvolvimento e a integração de nosso País na comunidade internacional.

O Diário Popular-IPTV nasce com um claro posicionamento conservador, levando em conta toda a amplitude deste conceito mas, acima de tudo, nasce não com uma visão sectária ou maniqueísta e, por essa razão, acolherá e expressará o pensamento de todos os segmentos, da sociedade, em todos os seus setores.

Na política, fará, democraticamente, a defesa de ideias, mas não vai tolher qualquer pensamento. Acreditamos numa política que engrandeça os municípios, estados e o País, mas não uma política que endeuse pessoas, pois essas passam, mas o que se pratica permanece e atinge a sociedade como um todo. E esta não suporta mais ser enganada, espoliada e ignorada em seus projetos.

Já passou do limite do CHEGA!

Na religião, o posicionamento não é laico, mas sim ecumênico, refletindo o caldeirão religioso do Brasil, sem restrições, sem prejulgamentos - e com a abertura necessária para compreender a evolução de seus conceitos e parâmetros.

O corpo editorial – jornalistas e colunistas – poderá se expressar com toda liberdade, da melhor maneira e entendimento que tiver, considerando os preceitos Constitucionais sobre todas as questões de interesse da sociedade – visto que conservar significa ter a capacidade de aceitar as condições do agir, mas empregá-las totalmente para obter as mudanças necessárias para encontrar a mais adequada situação para a cidadania.

Acima de tudo, o Diário Popular-IPTV nasce para fugir das amarras da forma tradicional de se fazer jornalismo, de moldes e pré-conceitos – servindo-se de todos os meios proporcionados pelas novéis tecnologias para bem informar e trazer reflexões de apoio para que a notícia possa ser compreendida na maior amplitude e profundidade.

O Diário Popular-IPTV não tem a mínima pretensão de doutrinar pessoas, mas sim dar a oportunidade dessas pessoas formatarem conceitos e poderem exercê-los, com extrema urbanidade, com respeito ao ser humano e, para tanto, a pauta de suas edições será a de escolher, com critério, aquelas informações dotadas de interesse para a construção da realidade a mais próxima possível daquela apta a fornecer meios para a ação correta, no momento adequado.

A cobertura dos eventos será a mais completa nos limites da segurança do informado – sem fabulações ou ênfases desnecessárias.

Num mundo em que a produção foi transnacionalizada – apenas a informação clara e precisa permitirá a manutenção da empregabilidade no país, vez que o isolacionismo só poderá conduzir a maior ignorância e crescimento da miséria.

Preservar os valores locais e interagir – ativamente – com os globais (a chamada globalização) será o tônus da abordagem dos principais acontecimentos para que o inteligente receptor possa formar sua opinião e atuar com discernimento.

Dito isso, a própria organização do jornal, com seus rizomas informativos interligados em pleno uso de todos os multimeios necessários para bem informar – falará por si. Com muita alegria anunciamos o retorno do tradicional Diário Popular de São Paulo, em sua nova roupagem: o Diário Popular – IPTV.