Em São Januário, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo se classificou para as oitavas de final ao empatar com o Vasco, sem gols, com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0 no Engenhão.
O terceiro encontro das duas equipes em menos de dez dias, foi o mais morno dentre eles. Já com a vantagem, o time da estrela solitária se contentou apenas em administrar o resultado.
As chances de perigo só aconteceram em chutes de fora da área. Andrey foi o primeiro, forçando Gatito Fernandéz a bela defesa.
No segundo tempo, com o jogo um pouco mais movimentado, Benitez quem arriscou, mas nada de gol. Por fim, Honda bateu falta, que passou perto do gol adversário.
No fim, o desespero vascaíno chegou e aos 50 minutos, Fernando Miguel foi a área cabecear falta cobrada na área. Mas sem sucesso. O atacante Rhuan ainda levou a pior, batendo a cabeça no calcanhar de Leandro Castán e ficando desacordado, reanimado após atendimento médico.
O Fogão agora aguarda o sorteio no próximo dia 1° de outubro para conhecer seu rival. Lembrado que os times que disputam a fase de grupos da Libertadores entram nas oitavas de final da competição nacional.