AO VIVO
Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Busca
Belo Horizonte
29ºmax
16ºmin
Correio
campeonato brasileiro

Botafogo e Santos não saem do zero

Peixe desperdiça chances e sai com resultado negativo

20 setembro 2020 - 22h08Por Felipe Mina

Debaixo de muita chuva no Rio de Janeiro, Botafogo e Santos empataram em 0 a 0 no estádio do Engenhão. Confronto válido pela 11ª do Campeonato Brasileiro.

Só faltaram os gols, para carimbar um bom duelo para os telespectadores. O peixe pressionou do começo ao fim, sem Soteldo, suspenso, as ações ofensivas ficaram concentradas em Marinho e Arthur Gomes, que em excelente tabela, com o camisa 11 devolvendo de letra, deixando o companheiro na cara do gol, quase marcaram. Parados por Victor Luís em cima da linha, mesmo com o bandeira marcando impedimento.

O ataque santista exigiu trabalho árduo de Gatito Fernandéz, grande responsável pela falta de bola na rede. Quando não era o goleiro, a bola passava muito próxima ao seu gol, com os visitantes abusando de bolas colocadas de fora da área.

A chance mais perigosa dos cariocas foi o cabeceio de Benevenuto, rente a trave de João Paulo, em cobrança de falta na grande área.

O Fogão ainda teve o risco de jogar com um a menos, quando Caio Alexandre recebeu cartão vermelho, por chegar atrasado no lance. Porém, o árbitro conferiu a jogada pelo VAR e adotou apenas o cartão amarelo.

O resultado fica com saldo negativo para o time da Vila Belmiro, que termina fora do G6, mesmo com boa atuação. Já os botafoguenses, estão há sete jogos sem vencer, permanecendo na zona de rebaixamento.