AO VIVO
Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Belo Horizonte
25ºmax
10ºmin
Correios Celular - Mobile
Turismo

Secretaria de Turismo lança concurso de roteiros turísticos virtuais

Inscrições irão até o fim do próximo mês

16 setembro 2020 - 07h00Por Jennifer Vargas

Com atividades ainda em retomada gradual, uma oportunidade para os Guias de todo o estado de São Paulo pode ser participar do novo concurso da Secretaria de Turismo. A iniciativa selecionará três roteiros turísticos virtuais por município como uma maneira de fomentar o setor.

De acordo com a Secretaria, a ideia é, além de auxiliar os profissionais que ficaram impossibilitados de trabalhar durante a pandemia da Covid-19, também gerar conteúdo informativo para divulgação dos destinos, movimentando o turismo nas regiões. Dos três projetos selecionados por município, um será principal e dois suplentes, sendo que cada vencedor receberá um prêmio de R$ 726, equivalente a seis horas de trabalho, segundo a tabela do sindicato da categoria.

Para participar, os inscritos devem morar no estado e trabalhar com a atividade há pelo menos seis meses, cadastrados na base do Cadastur, do Ministério do Turismo. Os trabalhos deverão ser enviados em formato de vídeo, de 20 a 40 minutos, e se enquadrem nas categorias: estância, interesse turístico (MIT) ou pertencer a uma das 49 regiões turísticas. 

A lista completa das cidades e o edital do concurso estão no portal do órgão, as inscrições vão até 26 de outubro.