AO VIVO
Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Belo Horizonte
23ºmax
15ºmin
Correios Celular - Mobile
TV

Fim de contrato: Globo dispensa Glória Menezes e Tarcísio Meira após 53 anos

Emissora não renovou contrato com o casal de veteranos

11 setembro 2020 - 09h30Por Jennifer Vargas

Os cortes para equilibrar as contas na TV Globo não param. Dessa vez, foram Glória Menezes e Tarcísio Meira que tiveram seus contratos encerrados, mesmo após 53 anos de vínculo.

Na emissora desde 1968, quando atuaram em "Sangue e Areia" (1925-1983), de Janete Clair e Daniel Filho, os veteranos participaram de diversas produções famosas, como "Irmãos Coragem" (1970) e "Senhora do Destino" (2004).

A política faz parte de uma série de reduções que a emissora tem feito, desde o início do ano, para driblar os prejuízos financeiros causados pela pandemia. Foram encerrados quase todos os contratos de longo prazo com os artistas, priorizando manter apenas os que estiverem no ar.

Com a decisão, outros veteranos também saíram recentemente do quadro fixo, como Renato Aragão, Susana Vieira, Miguel Falabella, José de Abreu e Vera Fischer - todos com mais de 30 anos de casa. A emissora ressalta, no entanto, que isso não fecha as portas e que os profissionais podem voltar eventualmente, caso sejam escalados para novos trabalhos.