AO VIVO
Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Belo Horizonte
32ºmax
14ºmin
Correios Celular - Mobile
televisão

Brasil tem sete indicações ao Emmy

Premiação acontece no dia 23 de novembro

24 setembro 2020 - 19h02

Para a edição deste ano (2020) do Emmy Internacional, prêmiação dada as produções e papeis artisticos televisiveis de todo o mundo, o Brasil obteve sete representantes indicados nesta quinta-feira (24)..  

Brasil e Reino Unido dominaram o Emmy Internacional de 2020, ambos tiveram sete obras selecionadas pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Ao todo, produções de 20 países estão na lista de indicações que foi divulgada nesta quinta-feira, 24.

Em destaque, estão:
O programa Canta Comigo, na categoria "programa de entretenimento sem roteiro", aprensentado, a época, pelo falecido Gugu Liberato, pela Record TV.

Melhor telenovela, Órfãos da Terra. Melhor atriz, Andrea Beltrão, no papel principal em Hebe. Além de melhor minissérie, com Elis - Viver é Melhor que Sonhar. Todas exibições do Grupo Rede Globo de Televisão. 

O ator Raphael Logam, que já tinha sido selecionado na edição de 2019 por sua atuação na série Impuros, figura a lista pela segunda vez consecutiva neste ano por seu trabalho na segunda temporada da produção da Fox Premium.

Completando a lista:

  • Comédia - Ninguém Tá Olhando;
  • Minissérie ou filme para TV - Elis - Viver é Melhor que Sonhar;
  • Programa de arte - Refavela 40

Os programas indicados na lista de 2020 do Emmy foram transmitidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019. Os vencedores serão premiados em 23 de novembro.